Logo da Empresa Blog HemoClass

O que o médico espera do laboratório quando solicita um coagulograma
11/11/2017 |    #Hemostasia e Coagulação  #Consultoria
Você já se perguntou o que o médico espera de um exame solicitado? não? Pois bem, sob este prisma é que devemos pensar nossos resultados. O padrão CCA é extremamente importante neste momento. Confiabilidade: Seus resultados são confiáveis? Seu procedimento é atual? Você segue padronizações e recomendações? Credibilidade: Seu laudo tem crédito perante a classe médica? Eles acreditam em você? Ou sempre que algo sai alterado é enviado a outro laboratório para confirmar? Autoridade: Você é autoridade no assunto que se propôs a trabalhar? Você entende o que está fazendo? Sabe interpretar? Pois bem..... Estes três pilares são extremamente importantes quando se quer um diferencial de mercado.  Confere no vídeo abaixo a entrevista com Dr. Nelcivone Melo, médico hematologista.   
Curso Análise Crítica do Leucograma em União da Vitória
31/10/2017 |  
Em parceria com a Uniguaçu da cidade de União da Vitória - PR, a HemoClass abre inscrições para mais um curso presencial!!! Análise Crítica do Leucograma e Padronizações Morfológicas Um curso que realmente modifica a maneira de pensar e de agir do analista clínico Faça parte você também desta turma!!!! Será nos dias 13 e 14 de novembro. Mais informações e inscrição no link: https://www.e-inscricao.com/hematologista/leucograma  
Correção de eritroblastos
30/10/2017 |    #Padronização  #Hematoscopia
Os eritroblastos são células imaturas, que formam, com sua maturação, os reticulócitos e por fim as hemácias. Não é dificil reconhecer um eritroblasto, visto que, na maioria das vezes, são "hemácias nucleadas", entretanto os estágios mais imaturos destas células requerem uma maior experiência do analista clínico. Dentre as situações que podem levar ao aparecimento de eritroblastos no sangue periférico estão os quadros hemoliticos e os casos de problemas neoplasicos de medula óssea, como as leucemias.  Como os eritroblastos são células nucleadas, eles são contados como leucócitos pela grande maioria dos contadores automatizados. Desta forma ;e necessário corrigir a leucometria sempre que se visualize mais de 5 eritroblastos em 100 células contadas.  Desta forma, a correção da leucometria traz uma maior confiabilidade no resultado do exame, melhorando a qualidade observada do laboratório.
Como quantificar alterações de série vermelha
24/10/2017 |    #Padronização  #Hematoscopia  #Consultoria
As alterações de série vermelha devem ser relatadas sempre que vistas em quantidades signiicativas, e não neglienciadas como fazem alguns pseudo-profissionais. A discussão é: Como laudar? como quantificar? será que existe um padrão? Sim, existe. o ICSH publicou uma recomendação para quantificação de alterações de série vermelha. Esta tabela está na foto desta publicação. Recomenda-se que todos os profissionais sigam, para que o laboratório sempre fale a mesma língua. E não precisamos dizer que as alterações de série vermelha, em alguns casos, são decisivas para o dianóstico!!! Abraço a todos!!!
Problema ou Oportunidade
23/10/2017 |    #Padronização  #Consultoria
A área das análises clínicas se comporta de maneira muito dinâmica. Muito se falava sobre a necessidade do jejum no perfil lipídico. Recentemente essa necessidade foi questionada e agora algumas diretrizes regram que é desnecessário. Não é diferente nas outras áreas. Na hematologia, por exemplo, a readequação do coagulograma é algo visível e necessário, assim como a revisão das técnicas do VHS, a padronização da morfologia leucocitária, etc.... Para profissionais não tão dinâmicos isso pode soar como uma dificuldade, como obstáculo, e acaba sendo deixado de lado. Para quem tem perfil empreendedor, isso tudo soa como oportunidade. Oportunidade de readequar a rotina, oportunidade de se divulgar algo novo, oportunidade de se aproximar ainda mais dos médicos para que o diálogo e a tecnologia favoreçam um diagnóstico precoce e correto dos pacientes. Recomendações e padronizações sugeridas por órgãos de referência devem ser seguidas e, servir de base para a promoção deste serviço e do laboratório. Veja como soa bem: O laboratório .................... adequou a hematoscopia de acordo com recomendações internacionais, trazendo uma maior confiabilidade ao hemograma, principalmente no que diz respeito a casos de risco. Os valores de referência também foram readequados para esta recomendação, o que trará uma maior segurança na investigação diagnóstica. Desta forma se usa como oportunidade o que outros enxergam como dificuldade. Já que temos que sair da zona de conforto, porque não usar isso a nosso favor? Pense nisso!!! A HemoClass dispõe de serviços desde a assessoria na readequação de exames até a produção de informes para os médicos. Solicite-nos um orçamento!!! Ficaremos felizes em atendê-lo!!!
Laboratório BioClínico de Sinop - MT capacita colaboradores
Por: Assessoria em 25/09/2017 |    #Padronização  #Consultoria
A equipe técnica do laboratório BioClínico de Sinop - MT recebeu o Prof. Paulo Merisio da HemoClass nesta segunda feira, 25/09/2017 para um treinamento em hematologia. A atividade, denominada Recomendações e Padronizações em Hematologia, tem por objetivo melhorar a observância de alterações hematológicas bem como padronizar a hematoscopia entre os vários profissionais do laboratório. Também aborda a questão de liberação de laudos, hoje muito discutida entre profissionais. Em um laboratório que objetiva um serviço de hematologia de excelência, esta atividade contribui de diversas formas. É de fundamental importância que os profissionais de um mesmo laboratório olhem a morfologia celular através de um mesmo parâmetro, e também é necessário que toda a equipe esteja alinhada com recomendações internacionais.
Páginas: <    6     7     8     9     10     11     12     13     >
(45) 99902-3030
contato@hemoclass.com.br